Integração de ferramenta facilitou
a gestão moderna de projetos

975546

Cenário do cliente

A AYOSHII é uma empresa de grande referência no mercado de engenharia civil, que gerencia diariamente muitos projetos, envolvendo milhares de colaboradores.

Para gerenciar esses grandes projetos, esse cliente utilizava da ferramenta Project Desktop, que até então atendia bem a necessidade dele. Mas surgiram ressalvas, impedimentos.

Principal obstáculo encontrado

Com os arquivos sendo armazenados localmente não existia colaboração entre os envolvidos no projeto. Não era possível que outras pessoas acessassem e acompanhassem o andamento do projeto de outras máquinas.

Além da falta de colaboração, esse processo gerava muitas versões de arquivo, sem nenhuma rastreabilidade.

Isso dificultava muito a agilidade do fluxo e a confiança dos dados, o que reflete diretamente no potencial de gestão dos projetos.

Como meio de compartilhamento desses arquivos de projetos, o famoso .mpp gerado pelo Project, o cliente utilizava o e-mail. Ou seja, sempre que era preciso compartilhar o andamento para alguém, eles enviavam esse arquivo .mpp por e-mail aos interessados.

Overhead View Of Two Businesspeople Analyzing Gantt Chart On Computer In Office

Solução TRENTIM implantada

Além dessa centralização dos projetos no Project Online nossos especialistas também perceberam que havia a necessidade de segmentar esse ambiente em duas áreas menores: Incorporação e Obras Corporativas.

Isso porque o volume de projetos era grande e os usuários que acessavam também tinham características diferentes em alguns aspectos. Foram criados usuários chaves para ambas as áreas.

Criamos também duas views customizadas, uma no Project Desktop e outra no cronograma do PWA, para facilitar a visualização do cliente.

Houve também a  criação de campos dentro do PWA a pedido do cliente, para um futuro projeto que comtemplará também dashboard no Power BI.

Tecnologias utilizadas

Project Online e Power BI.

precisando de ajuda com a sua gestão de projetos?

Entre em contato conosco!