Gestão de projeto de Recursos Humanos
sem gastar uma única hora de trabalho

Cenário do cliente

A Ibema, empresa referência na produção de papel-cartão, buscava implantar um novo modelo de gestão de um projeto para a área de Recursos Humanos.

O objetivo era monitorar uma matriz de desempenho potencial, de uma forma que fosse possível medir a performance dos colaboradores de acordo com o plano de carreira estabelecido.

Principal obstáculo encontrado

Para conseguir aplicar essa matriz ao perfil de todos os funcionários e as obter análises relevantes, a Ibema precisava de suporte tanto tecnológico, como metodológico, caso contrário esse modelo de gestão de projeto não seria possível.

Buscar as informações necessárias e analisá-las manualmente levaria muito tempo de trabalho, e ainda assim não representaria o status de desempenho de maneira confiável, devido a possibilidade de divergência de dados. Foi então que nos empenhamos em propor uma saída.

Solução trentim implantada

Nossos especialistas estudaram a situação e recomendaram o desenvolvimento de uma plataforma automatizada e customizada para a gestão do projeto, desde a coleta até o acompanhamento dos dados.

A solução criada tem início na submissão de um formulário para a coleta das respostas.

A partir desse ponto as informações seriam armazenadas automaticamente no SharePoint e conectadas a um painel completo no Power BI, onde a organização poderia acompanhar os resultados e os indicadores necessários para a inteligência do negócio.

A gestão desse projeto se tornou totalmente digital e independente de qualquer tarefa manual, o que possibilitou o resultado esperado e também elevou o nível de maturidade e controle da gestão do cliente.

Tecnologias utilizadas

Forms PRO, Power Automate, SharePoint e Power BI.

Precisando de ajuda com a sua gestão de projetos?
Entre em contato conosco!