Redução de 4.500 horas mensais com a
gestão moderna de projetos

Cenário do cliente

A Suzano, uma das maiores produtoras de papel e celulose da América Latina, está sempre envolvida em diversos projetos que incluem centenas de seus colaboradores.

A estrutura encontrada na organização fazia com que, ao final de cada mês fosse necessário reunir todas as informações, relatórios, planilhas e outros documentos envolvidos na gestão dos projetos para que fosse gerado um relatório de status de cada um deles.

Principal obstáculo encontrado

Por ser um processo trabalhoso e extremamente manual, essa tarefa ocupava uma semana inteira de trabalho de vários gestores da empresa, o que prejudicava significativamente a produtividade e performance de alguns setores.

Além do desperdício de horas de trabalho, a falta de confiabilidade e visibilidade dos dados era um fator crítico. Como os dados eram colhidos e centralizados manualmente o índice de dispersões era muito alto, e a empresa também precisava esperar o mês todo para ter essa visão, ao invés de poder acompanhar em tempo real, que era o desejável.

Solução trentim implantada

Nossos especialistas propuseram a integração e automatização desse processo, construindo relatórios e dashboards atualizados em tempo real que coletam automaticamente todas as informações necessárias do SharePoint utilizado na gestão dos projetos.

Além disso, o relatório exigido ao final do mês também passou a ser gerado automaticamente por meio de fluxos integrados a um modelo do Microsoft Word, o que zerou as horas de trabalho manual nessas tarefas.

A implantação dessa solução de gestão moderna de projetos gerou uma economia de cerca de R$100 mil reais mensais em horas de trabalho, além de ampliar o controle e a confiabilidade do processo.

Tecnologias utilizadas

SharePoint, Power BI, Power Automate e Microsoft Word.

Precisando de ajuda com a sua gestão de projetos?
Entre em contato conosco!